segunda-feira, 6 de abril de 2015

Reflexões.

   Há algo de errado quando o ParTido que, quando oposição, se colocava como a esperança de ética e de apoio às causas de trabalhadores, vem aparecendo como o principal envolvido nos maiores escândalos de corrupção que já assolaram o país (que até tem um histórico negro de corrupção).
   Seja pelo chamado Mensalão - onde já se provou a liderança e a participação de altos escalões do ParTido -, seja pelo chamado Petrolão - de muito maior vulto - e onde, de novo, altos escalões do ParTido e seus aliados estão no olho das denúncias, ora em fase de investigação, é , no mínimo, vergonhoso todo esse envolvimento.
   Junto a estes fatos, e igualmente desalentadora, é a traição eleitoral aos trabalhadores, que são atacados em seus direitos , justamente pelo ParTido no qual confiavam a sua luta, através de um esdrúxulo pacote de ajustes, onde os principais ítens atacados são alterações:
- no seguro-desemprego;
- na pensão por morte;
- no abono salarial;
- no auxílio doença;
- no seguro defeso, dos pescadores;
- no fim da desoneração das folhas de pagamento;
- na correção da tabela de imposto de renda abaixo do índice inflacionário (que na prática penaliza quem ganha menos, pois o limite de isenção não cresceu, como deveria);
sem contar a negativa de um reajuste digno aos aposentados, tudo isto enquanto o ParTido continua compactuando e atuando a favor de reajustes vergonhosamente acima da inflação para os salários e benefícios de políticos e autoridades.
   E os trabalhadores e aposentados mais uma vez sendo massacrados e penalizados, só que desta vez pelo ParTido no qual colocaram suas esperanças!
   Há algo de errado quando, mesmo com tantas traições eleitorais e com tantos desmandos, corrupções e enriquecimentos ilícitos daqueles que se diziam lutar pelos direitos dos trabalhadores, os militantes desse ParTido - sua representação e força maior - optam por colocar seus antolhos e não só negar o óbvio, mas sobretudo, defender a vergonhosa atuação de seus líderes e representantes, como se tais traidores da causa da esperança e dos trabalhadores, fossem heróis da resistência.
   Há algo de errado quando a maior defesa que a militância de antolhos do ParTido argumenta em seu favor, é que outros já fizeram o mesmo no passado, como se erros ou crimes antigos justificassem os novos.
   Absurdo, e verdadeira confissão de culpa e de ação de cabresto !
   Há algo errado, também, quando esse mesmo ParTido se alia a pessoas como Sarney, Renan, Collor, etc, de tão triste passado político e que nos trazem tão amargas recordações, mas que a militância de antolhos, orientada, nada diz a respeito.
   Há algo de errado, também, quando a oposição mais contundente ao ParTido, vem de pessoas como FHC, Caiado, Bolsonaros , etc, que também nos trazem tantas amargas recordações.
   Seja a direita radical, seja a esquerda radical – ambas filhas de um mesmo totalitarismo sempre buscado, quer por uma ditadura militar, quer por um autoritarismo marxista, etc - , tanto boa parte da oposição atual, quanto a situação atual, não querem e não buscam, DE FATO, as causas dos trabalhadores, dos aposentados e dos desassistidos socialmente, apenas tratam de usar de qualquer meio manipulativo de ocasião.
   Coitados de nós, que só temos sede de justiça, de paz, de honestidade, de ética, mas desesperar, jamais !
   A solução ? Só a médio e longo prazo. É importante, portanto, formar novos indivíduos, com uma educação de valor, não ideológica, que saiba sobre o passado, mas que pense sobre o presente e o futuro, por si próprios, sem antolhos, sem cabrestos, com verdadeiros valores de ética, justiça, paz, tolerância e igualdade.