sexta-feira, 2 de setembro de 2016

A herança de fel petista.

Tem sido quase que uma “regra de ouro” de qualquer governo, seja de que orientação político-ideológica, que, no final, quem tem que pagar a conta são os trabalhadores, aposentados e a população em geral, seja através de aumento de impostos, seja através de cassação de direitos conquistados.
Após o ROMBO deixado pelo governo petista da ex-presidente Dilma, afastada constitucionalmente por impeachment, é claro que o governo sucessório vai seguir com a tal “regra de ouro” e tentará cassar direitos trabalhistas e previdenciários, aumentará impostos que vão afetar a parcela já mais sofrida e penalizada da população, mas isto, ao contrário do discurso que certamente farão os militantes de antolhos do ex-governo afastado, deve ser debitado exclusivamente à conta desse ROMBO deixado de herança, graças à corrupção e aos exageros de benesses impróprias do governo petista da ex-presidente Dilma.
A desculpa-padrão deverá ser sempre a de que “são ajustes necessários em decorrência da situação econômico-financeira do Estado” e, exatamente por isto, temos que ter em mente que A CULPA pelo que ainda teremos que passar, pelos sacrifícios que seremos obrigados e cumprir, TODA A CULPA, é do governo petista da ex-presidente Dilma e, claro, de seus militantes de antolhos que jamais quiseram olhar fora das viseiras e ver, de fato, toda a gama de trapalhadas, desmandos e corrupções reinantes.
Nós, trabalhadores e aposentados, já passamos por situações parecidas, no governo tucano, de tentativas de cassação de direitos conquistados a duras penas e, nos 13 anos de desgoverno petista nada foi feito para garantir definitivamente nossos direitos, ao contrário, só se pensou e agiu em causas próprias, com o enriquecimento ainda maior da classe política dominante.
Precisamos prestar atenção às votações futuras no Congresso, àqueles políticos que votarão contra os nossos direitos. Se sacrifícios serão necessários, que o exemplo venha de cima, que não se concedam aumentos e reajustes às benesses das autoridades e, em troca, se retirem direitos e reajustes de trabalhadores e aposentados.
É importante vigiar como os nossos parlamentares votarão, para que não sejam reconduzidos, nas próximas eleições, aqueles que se colocarem contra os trabalhadores e a favor de causas próprias.
Alguns integrantes do ex-governo petista, já há algum tempo, criaram outras redes para fingir serem diferentes, mas, viu-se inclusive na votação do impeachment, a serviço de quem estavam tais redes.
Precisamos de novas caras, novos políticos, com comprometimento mais ético com a nobreza que a Política deveria se revestir.
Novas eleições estão por vir. Lembremo-nos disto!