quarta-feira, 19 de abril de 2017

Contra fatos, não há argumentos !


Uma TRAGÉDIA acaba de acontecer !


Um militante de antolhos (MA), enfim, ousou retirar e olhar fora dos antolhos e, ato contínuo, impensável, questionar o seu líder supremo (LS):


(MA)- Caro LS, você recebeu dinheiro, quando ainda era dirigente sindical para atuar a favor das empresas e contra os companheiros a quem você deveria representar?

(LS)- Você é um coxinha, radical de direita, que acredita na Globo!

(MA)- Mas não é só a Globo. Toda a imprensa está divulgando e apenas divulgando o que muitos, muitos empresários assumidamente corruptores estão delatando judicialmente e com uma ampla gama de provas.

(LS)- Nunca soube de nada a respeito. Sou inocente e repudio veementemente tais acusações.

(MA)- Mas como explicar que tantos trabalhadores, trabalhando honestamente a vida inteira jamais consigam adquirir ou aumentar seu patrimônio na ordem de grandeza que o senhor, LS, e seus amigos e familiares conseguiram em tão pouco tempo?

(LS)- Todo o meu patrimônio é fruto de meu trabalho honesto na representação do povo.

(MA)- Mas, se representando o povo, seu patrimônio e de seus amigos e familiares aumentou tanto, também não seria o caso de o povo ter colhido os mesmos frutos?

(LS)- Seu coxinha! Você não sabe nada de nossa luta em prol do povo.

(MA)- Mas eu era um militante ativo todo esse tempo e continuo praticamente na mesma condição que tinha quando elegemos o senhor.

(LS)- Não, você é um traidor da nossa causa, da causa do povo.

(MA)- Mas, traidor, não é aquele que finge representar seus companheiros sindicalizados e recebe dinheiro para atuar pelos patrões e contra o movimento sindical?

Traidor não é aquele que recebe propina, caixa 2 para aprovar leis para beneficiar empresários corruptos em detrimento do povo e do país?

Traidor não é aquele que, de cada obra pública, toma uma parte para si e para os seus encarecendo tais obras e sangrando ainda mais as finanças do país, em benefício próprio e dos seus amigos e familiares?

(LS)- Nunca tive conhecimento de nenhum desses fatos e você, seu coxinha, deveria, sim, defender seus companheiros e não se voltar contra eles, isto sim é traição.

(MA)- Caro LS, sou apenas o primeiro a retirar os antolhos que me foram colocados pelo senhor e pelo partido, mas agora, livre, e com ampla visão, posso ver tudo e não apenas o que me mandam ver.

À nenhum político, autoridade pública ou partido político, nós, povo, devemos lealdade e obediência absolutas. Somente devemos ter e manter lealdade e obediência à princípios éticos, à honestidade e a justiça e, por conseguinte, àqueles políticos, autoridades públicas e partidos políticos que defenderem e praticarem, de forma clara, tais ideais, e enquanto eles os defenderem e honrarem.
Estou livre ! Posso analisar e pensar sobre tudo e sobre todos, por mim mesmo.

Contra fatos, não há argumentos!

terça-feira, 18 de abril de 2017

Corrupção e política, e a militância de antolhos.


E então, você vai ficar com os que roubaram ou com os que foram roubados?


                                                                            (imagem baixada via google, assinada, mas sem identificação de origem)