terça-feira, 17 de maio de 2016

Diálogo inusitado entre a Razão&Ética (Re) e a Militância de Antolhos (Ma)

(Re)- E aí, caro amigo, como vai ? E a família ?
(Ma) – Fala coxinha! Olha que se a Dilma cair, a solução de vocês será com o Temer e o Cunha.
(Re)- Calma, cara! Por quê dessa agressividade? Sei que, em geral, quem não tem argumentos apela para a desqualificação, mas isto é assumir a falta de defesa, além de ser uma ignorância desnecessária.
Até porque, o fato de apoiar o impedimento da Dilma, não significa apoiar outros políticos que tenham agido também de forma errada.
Assim como há o processo de impedimento contra a Dilma, há também processos contra o Cunha, o Renan, etc e , tais pessoas, também não ficarão impunes. Não os apoio também.
Apoiar o impedimento, que é um processo legal, da Dilma, não significa apoiar tipos como o Eduardo Cunha, o Bolsonaro, o Jean Wyllis, o Renan, etc.
Como já foi dito: para matar a jararaca não se corta o rabo, mas a cabeça.!
(Ma) – Mas vocês atacam a Dilma e se esquecem que o FHC e outros também fizeram o mesmo.
(Re)- O que outros possam ter feito não autoriza a que , quem vem depois, faça também. Não apoio nem um , nem outro e acho que tentar defender a Dilma com acusações a outros, ao invés de argumentar contra o motivo da acusação é prova bastante da própria acusação.
(Ma) - Mas o Moro só acusa os nossos companheiros e não os corruptos do PSDB.
(Re) – O Moro julga aqueles sobre os quais os promotores apresentam denúncias, que não importa quem sejam, devem ser e serão julgados. Atacar um juiz, porque julga acusados de crime é algo tão absurdo , que só pode sair da cabeça de ignorantes, ou de quem também tem uma visão retorcida de honestidade, de justiça.
Não importa quem sejam: corruptos tem que ser punidos e alegar que outros já fizeram antes, não é defesa, é confissão de culpa.
(Re) – A Dilma está sendo acusada de crime de responsabilidade fiscal e vocês a defendem com a acusação de que é vingança do Cunha !
A Dilma está para ser acusada de crime de obstrução da justiça, por conta da nomeação do Lula e vocês a defendem com a acusação de que o juiz Moro não julga com imparcialidade !
Ora, isto está mais para confissão do que para defesa.
Se o partido, contra todos os pressupostos iniciais de defesa da ética, contra a corrupção, esquece tudo e orienta a militância a defender acusados de tais desvios, acusando que outros já fizeram igual ou pior, isto é uma traição ao ideal inicial; à lealdade devida e libera a militância séria de qualquer dever contrário aqueles ideais nobres.
Pegue o remo do seu barco e não o deixe ser levado na maré de lama causada pela corrupção, pelo interesse no poder pelo poder.
No barco em que todos navegamos, se você se deixa guiar pela Razão&Ética, você ReMa o seu barco e é responsável pelo curso, mas se você se deixa guiar por uma militância de antolhos, que segue sem qualquer contestação qualquer ordem de quem traiu seus ideais, o seu barco é levado pela MaRé.
A escolha, bem como as conseqüências, é de cada um.
Fuja dos antolhos, pense !